quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Cortar ou não corta os cabelos?! Eis a questão "Rapunzel" !!!


Cortar o cabelo é um ato corriqueiro, altamente prático, funcional, quase um ato de higiene. E tão simbólico pra nós mulheres né?!

E ao mesmo tempo pode ser corriqueiro pode ser também  um símbolo de libertação e renovação.

Mas... Para maioria esmagadora das mulheres não nem funcional nem libertador... É sim um pânico absurdo de tanto que temos tanto medo de fazer a escolha errada do corte ou do profissional. 

E todo cuidado é pouco mesmo...




Na Bíblia Sansão perdeu sua força quando sua Dalila o traiu cortando seu cabelo. 

Costumo dizer que no mundo cotidiano feminino, hoje em dia é contrário do pobre Sansão, cortar o cabelo pode significar força, renovação e vida nova. E é! Se for uma decisão tomada com clareza, sensibilidade, competência e bom senso de uma excelente Hair Stylist como a Fabíola Amaral. Você vai arrasar garota!





Cabelo é mais que a moldura do rosto, o corte certo é uma escolha importantíssima e tem que ser feita com cuidado e sensibilidade. 

A fidelidade a um cabeleireiro é fundamental, a fidelidade a uma profissional competente que te da segurança e que te conheça bem.

Porque além da moldura um bom cabeleireiro, um Visagista, como a Fabíola Amaral vê seu cabelo como parte de todo o seu estilo.

Cortar pode renovar ou entristecer...

Cuidado hein Rapunzel!!!





Manter um cabelo grande sem corte em se vida e acreditar ingenuamente que tamanho é garantia de beleza é um baita ingenuidade. Principalmente para mulheres adultas.

Não tenha medo, corte, renove... Ouse!
Afinal vai crescer de novo! 
Mas se o caso é mesmo um cabelo grande que ele tenha corte e forma.

Eu tive a experiência de ter um cabelão a vida toda e quando decidi cortar, radicalizei logo e cortei curtíssimo. Ficou lindo! Era grande lindo! Ficou lindo curto! São belezas diferentes!!! A acredite! Fiquei no time que se libertou e A.D.O.R.E.I !!!

Agora estou em processo de deixar crescer novamente. Pois é, cabelo cresce... Eu ousei, mudei e posso fazer outra escolha agora.

Eu tenho cortado regularmente, praticamente todo mês. A Fabíola sabe do meu desejo e sempre que corta o faz na intensão de renovar mexendo o minimo no comprimento. É, é fácil quando se sabe!


Um beijo
Gisele Pedrosa 
Personal Stylist aqui no Salão de beleza Fabíola Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário